Destaque - 5 Razões para morar em perdizes!

5 Razões para morar em perdizes!


Quem mora na região de Perdizes sabe das vantagens de morar por lá, tanto em questão de infraestrutura, quanto em mobilidade urbana. Um bairro completo, repleto de padarias, teatro, shoppings, universidades e muito mais, tudo isso à disposição dos moradores.


Como o bairro é considerado um dos melhores de São Paulo para morar, criamos um texto que mostra as vantagens e razões para viver por lá. Por conta disso, Perdizes é o terceiro bairro mais procurado na cidade por quem está atrás de um imóvel.


De fato, isso é um reflexo, dentre outras coisas, da evolução pela qual o bairro passou nos últimos tempos. Além de pólo cultural e esportivo, ele conta com a tradicionalidade, tornando- se uma região que acolhe bem diversos moradores.


Continue a leitura para saber mais sobre o assunto!

Infraestrutura e qualidade de vida

O bairro surgiu a partir de propriedades rurais e esse é um dos motivos que torna Perdizes um bairro bastante arborizado. Porém, apesar do ar de campo, a região é bem estruturada em relação aos serviços e comércios, movimentado durante a semana, mas tranquilo aos finais de semana.


Quem já teve a oportunidade de caminhar pela região, pode reconhecer que as ruas são bem tranquilas e cheias de verde. Em dias com o fluxo de trânsito mais tranquilo, como nas manhãs de domingo, é possível caminhar pela avenida Sumaré.

Mobilidade urbana

A mobilidade urbana do bairro é completa, com grandes avenidas como a Avenida Francisco Matarazzo, que é uma das principais vias de acesso da região. Além disso, o bairro conta com diversas linhas de ônibus e quilômetros de ciclovia.


Um ponto importante a ser mencionado é a Linha 6 - Laranja do metrô que está com a construção a todo vapor. Dessa forma, o bairro segue com mais valorização, trazendo mais um meio de transporte para facilitar a vida dos moradores.



Mas, além da linha que está sendo construída, a região conta com acesso próximo a outras estações de metrô. Na linha verde, Perdizes está próximo da estação Sumaré e Vila Madalena e na linha vermelha está próximo à estação Barra Funda.

Localização

Perdizes está localizado na zona oeste da cidade de São Paulo, pertencendo à subprefeitura da Lapa. A região é bem localizada e faz fronteira com os bairros do Sumaré, Água Branca, Barra Funda, Pacaembu, Vila Pompéia e Vila Romana.



Além disso, a região é próxima da parte central da cidade e de outros locais importantes, como a Avenida Paulista, Vila Madalena e Pinheiros. De fato, quando se trata de localização privilegiada, Perdizes se torna referência para outros bairros.

Lazer completo pela região

Quando o assunto são as opções de lazer, Perdizes tem uma estrutura completa, sejam eles para passeios culturais, ao ar livre ou para compras. Quanto aos espaços culturais, na região tem o Teatro Tuca, Teatro Bradesco, Teatro FAAP, Espaço Viradalata e muito mais.



Quanto ao lazer interno, os Shopping Bourbon e West Plaza são considerados os melhores da zona oeste. Com diversas lojas nacionais e internacionais, praça de alimentação completa e a opção de cinema em ambos os shoppings.


Mas não acaba por aí, existem também o Memorial da América Latina que fica nas proximidades e recebe diversas atrações culturais e feiras gastronômicas aos finais de semana, tornando a vida na região sempre agitada e com diversos passeios.


A região de Perdizes é repleta de área verde, mas existe um outro lugar que supera: o Parque da Água Branca. O parque tem o clima de fazenda e é cheio de atrações fixas para os pequenos e uma programação mensal bem variada. Ele conta com um aquário que reúne as espécies mais importantes das bacias hidrográficas da cidade.

Empreendimentos completos

Com o bairro em constante evolução, desde a mobilidade urbana até a infraestrutura local, diversos empreendimentos estão sendo construídos na região. Isso porque as pessoas estão procurando cada vez mais por bairros arborizados e com uma certa qualidade de vida e Perdizes oferece tudo isso.


O Sintonia Perdizes é um dos empreendimentos mais completos da região. Morar em uma das ruas mais bonitas e arborizadas do bairro em um projeto de altíssimo padrão, qualidade e bom gosto. 



Esse é um projeto que tem como premissa ter a sintonia perfeita entre localização privilegiada, lazer exuberante e alto padrão de acabamento. Tudo isso, a fim de estruturar ainda mais uma região que por si só já é completa.


Morar em Perdizes é a escolha certa para quem deseja o melhor para a família em todos os sentidos!