Icon

06 razões para morar na Zona Oeste

Existem diversas razões que fazem da Zona Oeste um dos melhores lugares para morar em São Paulo. Afinal, estamos falando de uma região completa em infraestrutura, lazer, comércio, acessibilidade, dentre tantos outros diferenciais que são essenciais na hora da escolha de um novo lugar para morar.

Continue a leitura e confira algumas das razões para morar na Zona Oeste, além de conhecer alguns de nossos empreendimentos que estão disponíveis nessa parte da cidade!

Fácil acesso a diversas regiões de São Paulo

Morar na Zona Oeste é contar com acesso a diversos pontos da cidade, podendo se deslocar de uma região a outra com facilidade, pois os bairros da região fazem ligação com as linhas rubi, diamante e esmeralda da CPTM e com as linhas verde, amarela e vermelha do metrô, permitindo que a locomoção seja mais rápida.

06 razões para morar na Zona Oeste
06 razões para morar na Zona Oeste

Com diversas estações de metrô pela região, como a Barra Funda (linha vermelha), a Pinheiros (linha amarela) e a Sumaré (linha verde), a Zona Oeste faz ligação com diversos pontos de São Paulo.

Além disso, receberá também em breve as futuras estações Sesc Pompéia, Perdizes e Água Branca, todas da linha laranja. Uma forma de melhorar ainda mais a infraestrutura da região em relação ao transporte e mobilidade.

A região conta com vias de acesso que levam não apenas para a região central, mas também para outras zonas da cidade, como a Marginal Pinheiros, Avenida Rebouças, Avenida Francisco Morato, Avenida Faria Lima, Avenida Francisco Matarazzo e outras.

Comércios e serviço

Morar na Zona Oeste é não precisar se deslocar para a região central caso precise de um serviço ou comércio mais específico. Por ser uma região conhecida pelos bairros de classe média e alta, é preciso trazer os serviços mais próximos dos moradores, tornando a região ainda mais habitável.

De fato, essa é uma região extremamente diversificada e repleta de opções para os moradores. Além de trazer mais visibilidade, essa demanda de comércios faz com que haja sempre crescimento local.

06 razões para morar na Zona Oeste
06 razões para morar na Zona Oeste

Qualidade de vida

A região da Zona Oeste tem uma grande quantidade de árvores e praças que são excelentes escolhas para apreciar o pôr do sol, fazer exercícios e levar as crianças para brincar nos parquinhos. De fato, isso oferece mais qualidade de vida para todos os integrantes da família.

Um dos pontos principais da região e que faz bastante sucesso entre os moradores é a Ciclovia Sumaré. Ela é responsável por ligar a Zona Oeste ao centro paulistano, passando por diversos pontos da cidade, oferecendo uma opção de esporte, lazer e de transporte, visando uma melhoria na qualidade de vida das pessoas.

Já o Parque da Sabesp Sumaré, por exemplo, é um lugar incrível para passar o dia com as crianças. Bem arborizado, o lugar conta com um espaço amplo, brinquedos e segurança para que todos possam curtir a vontade. A pista de caminhada e corrida é o ponto essencial para os amantes de um bom exercício ao ar livre.

Outro parque famoso na região é o Parque da Água Branca, rico em áreas verdes e com um espaço enorme para as crianças brincarem. Além disso, conta com a “Trilha do Pau Brasil”, onde você pode observar inúmeras espécies de árvores que tem seu nome e um pouco da sua história escrita em tabuletas pelo caminho.

Além disso, existem outras atrações no local como o Aquário, Casa de Caboclo, Arena, espaço para jogar xadrez, Biblioteca, Praça de Idosos com aparelhos para se exercitar e outros pontos incríveis desse parque que é um marco da Zona Oeste.

06 razões para morar na Zona Oeste
06 razões para morar na Zona Oeste

Em Perdizes você encontra o Teatro Tuca, da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, fundado em 1965, um importante marco cultural para a cidade e para o país.

Na Barra Funda, existem diversos lugares agitados, com uma grande diversidade musical. Para quem gosta de um espaço mais aberto, onde artistas nacionais e internacionais fazem grandes shows, na região tem o Allianz Parque.

Esse é o estádio de futebol da região que recebe os jogos do Palmeiras e, nas horas vagas, vira palco de shows incríveis com os melhores artistas.

Educação de qualidade

Morar na Zona Oeste é estar próximo dos colégios mais renomados de São Paulo, proporcionando uma educação de qualidade para os seus filhos, com diversas metodologias de ensino, desde o fundamental até a universidade.

Alguns desses colégios são o Colégio Dante Alighieri (Cerqueira César), Colégio Pentágono (Perdizes), Pueri Domus – Escola Bilíngue (Perdizes), Colégio Brasil Canadá (Perdizes), Colégio das Américas (Perdizes) e o Colégio Rainha da Paz (Vila Madalena).

Quando falamos em universidades, a Zona Oeste conta com as melhores e mais conhecidas de São Paulo, como a PUC em Perdizes e a Universidade de São Paulo no Butantã.

06 razões para morar na Zona Oeste
06 razões para morar na Zona Oeste

Melhores opções de empreendimentos na Zona Oeste

Além de todas as vantagens mostradas acima, morar nessa região é escolher entre os melhores empreendimentos de São Paulo. Nada melhor do que morar em um bairro com uma infraestrutura completa, em um projeto que oferece as melhores condições.

A REM é uma das construtoras referência da região da Zona Oeste, com diversos empreendimentos espalhados pelos bairros, fazendo seu nome na região, com qualidade, conforto e infraestrutura completa ao morador.

Um dos empreendimentos disponíveis é o D’House Perdizes. Esse é um projeto perfeito para as pessoas que procuram um apartamento confortável e compacto, seja ele um studio ou com um dormitório. Nele você tem total autonomia para montar e mobiliar do seu jeito.

06 razões para morar na Zona Oeste
06 razões para morar na Zona Oeste

Para quem busca conforto para toda a família, outra opção é o Unicco Vila Romana. Empreendimento completo com apartamentos de 3 suítes com 151m² e duas vagas de garagem. Além de toda a estrutura completa de áreas de lazer, uma localização privilegiada.

Morar na Zona Oeste é uma ótima opção tanto para quem busca sossego e segurança para toda família quanto para quem quer uma vida agitada e perto do centro da cidade, com uma ótima infraestrutura em transporte.

Acesse nosso site e conheça nossos empreendimentos.

Você vai gostar de ler

portfolio
Conheça nosso portfólio
Vá para página
Morar em Perdizes: confira 5 motivos que tornam esse um bairro completo!
Leia o artigo completo
Invista em Imóveis
Vá para página
Fale com um
Corretor Online
Preencha os campos abaixo e fale conosco agora mesmo:
* Campo de preenchimento obrigatório