REM Construtora e Incorporadora. Tire suas dúvidas através de nossos canais:

Destaque - Afinal, o que é morar bem?

Afinal, o que é morar bem?


Vivemos tempos diferentes. Você se lembra quando foi a última vez que passou tanto tempo na sua casa?

Diante de situações como essas, acabamos nos dando conta de que, apesar de passarmos a maior parte de nossos dias no trabalho e deslocando-se entre um compromisso e outro, morar bem e com conforto é fundamental para deixar nossa rotina muito mais produtiva e contribuir para a tão desejada qualidade de vida.

Mas afinal, o que é morar bem?

Bom, não existe uma resposta absoluta para essa pergunta. Para muitos, morar bem é morar em um apartamento com muitos metros quadrados em um dos melhores bairros de São Paulo, já para outros muitos, morar bem é morar em um cantinho aconchegante rodeado das pessoas que ama.

Image for post

Já para nós, é a soma de todas as respostas. Morar bem é morar em um espaço perfeitamente planejado e adaptável para suprir toda e qualquer necessidade. E é por isso que nos dedicamos tanto em cada projeto.

Por exemplo: atualmente, muitas pessoas estão trabalhando de casa, então, morar bem, também é ter a possibilidade de adaptar um espaço em sua casa para que seu trabalho flua da melhor maneira possível. Neste quesito, apartamentos com 3 ou 4 dormitórios cumprem muito bem essa função ao transformar um cômodo em seu escritório.

Trabalhando de casa também nos atentamos a outro ponto o qual não estamos muito acostumados em uma rotina normal: realizar as refeições em casa. Para isso, uma cozinha ampla e funcional torna-se indispensável quando o assunto é morar bem.

Image for post

Já por outro lado, se não podemos sair para nos divertir, um amplo apartamento que permite brincadeiras com as crianças ou uma confraternização em família no terraço passam a ser perfeitos para seguirmos adaptando nossas rotinas para este novo momento.

E por falar em varandas e terraços, podemos ver através de vídeos compartilhados em todo o mundo que este é um local essencial de escape e contato com o mundo exterior durante o isolamento social. Estamos separados, é verdade, mas de alguma forma, encontramos soluções para nos mantermos unidos.

Image for post

Em tempos como estes, fica cada vez mais evidente a importância de morar bem, ou seja, em um imóvel que atenda perfeitamente às suas necessidades e de sua família. Com isso, a palavra ‘funcional’ nunca fez tanto sentido e para isso, um bom planejamento e design de interiores também são fundamentais. Quer um exemplo? Você realmente precisa de uma mesa com mais de 8 lugares para receber convidados para um jantar? Qual a frequência que você ocupa todos os lugares dessa mesa? Que tal aproveitar esse espaço para construir um espaço de leitura? Isso é planejamento.

Com isso, reunimos algumas dicas de programas para você aproveitar o espaço em casa da melhor maneira possível na companhia de toda a família!

Vamos lá?

Curtindo a Varanda
Uma varanda aconchegante é um ótimo lugar para realizar as refeições em família aproveitando uma bela vista. Aos que possuem churrasqueiras na varanda, esta opção fica ainda mais atrativa para você curtir os bons momentos que um belo e saboroso churrasco proporciona ao lado de quem você ama!

Image for post

Sessão Pipoca
Você se lembra quando foi a última vez que reuniu a família para curtir um filme em casa? Prepare a pipoca, apague as luzes, escolha um filme (ou até mesmo uma série para maratonar) e embarque em novas histórias na companhia de quem você mais gosta!

Image for post

E para ficar ainda melhor, diversos serviços de streaming de filmes e séries estão oferecendo condições especiais de assinatura e períodos gratuitos para contribuir para que você fique em casa e em segurança.

Serviços como a HBO GoAmazon Prime Video, Globoplay e Telecine Play, para citar alguns, oferecem gratuidade de alguns dias para você aproveitar e também conhecer seus catálogos. Já algumas operadoras de TV por assinatura, como ClaroVivo e Sky, estão oferecendo canais adicionais gratuitamente por tempo indeterminado.

Exercitando a mente
Se muitos serviços de streaming e também de TV por assinatura estão oferecendo conteúdos gratuitos, o mesmo vale para universidades e plataformas de cursos online. Em tempos como estes, cuidar e manter nossa mente ativa é fundamental.

Dentre as instituições que estão oferecendo cursos gratuitos, vale destacar a famosa e conceituada Universidade de Harvard, com mais de 100 cursos (em inglês) disponibilizados gratuitamente, Udemy, que disponibilizou mais de 400 cursos, USP e Senai, com 17 e 12 cursos disponibilizados gratuitamente, respectivamente.

Image for post

#ficadica para você se especializar ou aprender algo novo diretamente do sofá da sala ou até mesmo sem sair da cama!

Diversão em Família à Moda Antiga
Em um mundo cada vez mais conectado, com computadores, tablets e smartphones, você se lembra da última vez que se reuniu com a família para jogar um jogo de tabuleiro? Um programa muito comum antigamente, que agora pode ser uma ótima e divertida opção para passar o tempo com a família em casa.

Noites Temáticas
Que tal aproveitar os jantares com a família de um jeito ainda mais especial e saboroso? Quer saber como? Invista em ‘noites temáticas’ com pratos de determinadas culinárias, como a ‘Noite da Pizza’, ‘Noite do Sushi’, ‘Noite do Taco’ e muito mais. A diversão e bons momentos começam antes mesmo de saborear as delícias do mundo, com a preparação dos pratos na cozinha.

Não tem os ingredientes necessários? Uma opção pode ser o delivery de refeições. Com isso, você contribui também com os negócios locais que tiveram que fechar suas portas e passaram a atender seus clientes online!

E você, como anda aproveitando sua casa? Tem mais alguma dica para compartilhar? Comente e conta pra gente!

.    .    .

SOBRE NÓS
A REM Construtora é uma marca que desde 1990 valoriza pessoas e seus projetos de vida. Com forte atuação no mercado imobiliário, já realizou edifícios residenciais e comerciais, agências bancárias, galpões, entre outros, totalizando 500 mil m² construídos ou em construção, o que representa 40 empreendimentos em São Paulo, nos bairros de Perdizes, Pacaembu, Pompéia, Vila Romana, Higienópolis, Alto de Pinheiros, Vila Olímpia, Jardins, Santana, e também no litoral norte paulista.