Icon

Conheça o PIX, uma nova forma instantânea de pagamentos e transferências.

Você já deve ter ouvido falar do PIX, o assunto está sendo altamente discutido em diversos locais e o seu aplicativo do banco já deve ter te indicado. Mas se você não sabe o que é ou quer entender melhor, confira a seguir:

O que é?

O PIX é uma nova funcionalidade criada pelo Banco Central, que permite transferências e pagamento de maneira rápida, entre contas corrente ou poupança a qualquer dia e horário. A função estará disponível a partir do dia 16 de Novembro, porém os consumidores, desde o dia 05 de Outubro, já podem fazer o registro de suas chaves e associar suas contas ao PIX através do aplicativo de seu banco.

O que muda?

Com o PIX, não haverá restrição relacionada a dias úteis ou horário, ou seja, o PIX funciona 24 horas e 7 dias por semana, o usuário poderá fazer transferências e pagamentos quando quiser, sem a necessidade de esperar o dia útil e o horário de funcionamento do banco. 

Além disso, o PIX permite transferência entre qualquer bancos e conta e também permite pagamentos de boleto através de leituras de código de barras ou QR Code, tendo o pagamento feito em tempo real e imediatamente.

O PIX permite pagamentos feitos no crédito ou débito, apenas com o uso do celular, sem a necessidade de qualquer outro dispositivo. Ele permite transações entre pessoas, estabelecimentos e até mesmo para transações governamentais, como pagamento de taxas e impostos.

Quais são as vantagens?

O PIX oferece ao usuário total praticidade, devido ao fato de ser necessário apenas o smartphone para seu uso, rapidez e agilidade, devido ao serviço instantâneo e claro, segurança, por não ter a necessidade de compartilhar informações pessoais como CPF, por exemplo. 

E aí, entendeu melhor o PIX e como ele funciona? Você já pode fazer o registro de sua chave através do seu smartphone. 

SOBRE NÓS

A REM Construtora é uma marca que desde 1990 valoriza pessoas e seus projetos de vida. Com forte atuação no mercado imobiliário, já realizou edifícios residenciais e comerciais, agências bancárias, galpões, entre outros, totalizando 500 mil m² construídos ou em construção, o que representa 40 empreendimentos em São Paulo, nos bairros de Perdizes, Pacaembu, Pompéia, Vila Romana, Higienópolis, Alto de Pinheiros, Vila Olímpia, Jardins, Santana, e também no litoral norte paulista.

Você vai gostar de ler

portfolio
Conheça nosso portfólio
Vá para página
Morar em Perdizes: confira 5 motivos que tornam esse um bairro completo!
Leia o artigo completo
Invista em Imóveis
Vá para página
Fale com um
Corretor Online
Preencha os campos abaixo e fale conosco agora mesmo:
* Campo de preenchimento obrigatório