Icon

Dicas de entretenimento e atividades para as crianças em casa

Cheios de energia e sem ter onde brincar, pais e mães com filhos em idade escolar estão encontrando durante a quarentena um grande desafio para controlar o ímpeto da criançada. De fato, as atividades para as crianças em casa se tornou um grande foco de muitas mães e pais para entreter os seus filhos.

Além do fechamento de parques, praças, shoppings e outras opções de entretenimento, muitos condomínios também optaram pela restrição de acesso às áreas sociais, fazendo com que as únicas opções de lazer e diversão voltem-se para dentro de nossas casas.

Dicas de entretenimento e atividades para as crianças em casa

Apesar das aulas continuarem online, o que consome boa parte do dia dos pequenos, o que fazer para entreter as crianças durante as horas livres e finais de semana? Se você, assim como milhares de pais, também está se perguntando isso, nós podemos ajudar!

A seguir, listamos algumas dicas de atividades para as crianças que, com certeza, podem manter a criançada entretida e com a mente ativa durante esta quarentena. Vale lembrar que, apesar de serem uma boa e rápida opção de entretenimento e diversão, deixamos aparelhos eletrônicos como tablets e smartphones fora da lista de modo a priorizar atividades que estimulem a imaginação e o relacionamento familiar.

Confira:

1 — Acampamento divertido


Se você cresceu em um tempo onde não havia acesso à internet, com certeza uma de suas brincadeiras preferidas em casa era montar acampamento utilizando lençóis, almofadas, vassouras e até mesmo caixas de papelão, não é mesmo?

Que tal entreter as crianças com isso e ainda embarcar em uma nostálgica viagem? Essa é uma das atividades para as crianças que todos se divertem em casa.

Dicas de entretenimento e atividades para as crianças em casa

O melhor de tudo é que a diversão não termina após a montagem do seu acampamento ou ‘forte’. Dentro dele, é onde realmente a mágica acontece!

Atividades como leitura de histórias, desenhos e até mesmo realizar refeições dentro da cabana ficam ainda mais divertidas.

2 — Jogos de tabuleiro


Diferentes dos jogos de hoje, onde as crianças estão acostumadas a jogar online com seus amigos e pessoas de todo o mundo, os jogos de tabuleiro são uma ótima opção de entretenimento que promovem a união da família. Essa é uma forma de encontrar atividades para as crianças e para toda a família.

Dicas de entretenimento e atividades para as crianças em casa

Que tal reviver os clássicos de sua infância como ‘Banco Imobiliário’, “Detetive’ e ‘War’ na companhia dos filhos e passar ótimos momentos em família?

Além de lúdicos e educativos, esta é uma ótima forma de ensinar as crianças a competir de modo saudável.

3 — Atividades para as crianças: caça ao tesouro


Você tem o costume de esconder ovos pela casa durante a Páscoa? Que tal aproveitar a ideia para promover uma caça ao tesouro?

Escolha um objeto da casa (ou até mesmo um prêmio especial, como uma barra de chocolate, por exemplo) e um local para escondê-lo e, em seguida, espalhe pistas pela casa.

Dicas de entretenimento e atividades para as crianças em casa

Além de deixar as crianças entretidas por um bom tempo (ufa!), uma brincadeira como essa ainda contribui com a capacidade de raciocínio lógico das crianças. #ficadica

4 — Piscina dentro de casa? Sim, é possível!


Se você possui um amplo terraço, que tal aproveitar um dia de sol na piscina? Com diversos tamanhos, capacidade e estilos de montagem, as piscinas portáteis podem garantir diversão e frescor em um dia de calor.

Tome cuidado apenas com móveis ou aparelhos eletrônicos, realocando-os provisoriamente para outro cômodo enquanto rola a diversão.

5 — Atividades para as crianças: teatro com brinquedos


Outra atividade que estimula a imaginação e diverte os pequenos é a criação de uma peça de teatro onde os brinquedos são as verdadeiras estrelas.

Dicas de entretenimento e atividades para as crianças em casa

Um palco improvisado pode ser facilmente montado utilizando caixas de sapato, canetinhas e cartolinas, porém, este é só o começo da diversão!

A criançada também pode ser responsável pela elaboração do roteiro do ‘espetáculo’ e falas dos personagens, deixando fluir toda a sua imaginação.

Vale lembrar que, além de atividades divertidas, as tarefas domésticas delegadas à criança, como retirar seu prato e talheres da mesa após as refeições, arrumar a cama e guardar os brinquedos após brincar, continuam essenciais para sua rotina e desenvolvimento.

E você? Como tem entretido as crianças em casa? Tem alguma dica infalível? Comente e compartilhe com a gente!

.    .    .

SOBRE NÓS


A REM Construtora é uma marca que desde 1990 valoriza pessoas e seus projetos de vida. Com forte atuação no mercado imobiliário, já realizou edifícios residenciais e comerciais, agências bancárias, galpões, entre outros, totalizando 500 mil m² construídos ou em construção, o que representa 40 empreendimentos em São Paulo, nos bairros de Perdizes, Pacaembu, Pompéia, Vila Romana, Higienópolis, Alto de Pinheiros, Vila Olímpia, Jardins, Santana, e também no litoral norte paulista.

Você vai gostar de ler

portfolio
Conheça nosso portfólio
Vá para página
Como a infraestrutura da região influencia na qualidade de vida?
Leia o artigo completo
REM Social
Vá para página
Fale com um
Corretor Online
Preencha os campos abaixo e fale conosco agora mesmo:
* Campo de preenchimento obrigatório