Icon

Hortas comunitárias ganham espaço em condomínios

Você sabia que a famosa Galeria do Rock, em São Paulo, possui uma horta comunitária em sua cobertura? Caso você não soubesse dessa informação, até agora, tudo bem, sabemos que é difícil imaginar uma horta no topo de um edifício, ainda mais no Centro da cidade, não é mesmo?


Mas não, ela não é a única!


Apesar de toda a predominância do concreto e paisagem urbana característica, o conceito de hortas comunitárias não é algo novo na cidade de São Paulo. São espaço criados justamente para trazer mais verde e qualidade de vida para as grandes metrópoles, como a que vivemos.

Hortas comunitárias ganham espaço em condomínios
Hortas comunitárias ganham espaço em condomínios

Porém, o que você talvez não saiba, é que esta é uma tendência que está sendo cada vez mais adotada dentro dos condomínios e novos lançamentos do mercado imobiliário.

A seguir, preparamos para você uma lista com os principais benefícios de possuir uma horta comunitária no condomínio e as melhores maneiras de aproveitá-la!

Confira:

Vida Saudável

Já pensou ter sempre a mão, vegetais, frutas, verduras e legumes fresquinhos para cozinhar? E o melhor de tudo: 100% livres de agrotóxicos para uma dieta mais saudável!


Economia com Hortas Comunitárias

Quem nunca se assustou com o preço do tomate na feira ou no supermercado? Com uma horta comunitária no condomínio, você tem acesso aos alimentos sem precisar pagar nada por eles! 

Hortas comunitárias ganham espaço em condomínios

Integração

Como o próprio nome já diz, a manutenção de uma horta comunitária é um dever de todos, sendo essa uma ótima oportunidade de integração e convívio entre os vizinhos com os cuidados do espaço.


Educação

O convívio e o contato com o cultivo dos alimentos são uma ótima oportunidade de ensinar às crianças o conceito de responsabilidade e a importância da preservação da natureza desde cedo. 

Hortas comunitárias ganham espaço em condomínios
Hortas comunitárias ganham espaço em condomínios

Viu só que legal? Quem disse que não dá pra cultivar nas grandes cidades? E se você busca mais espaço, verde e qualidade de vida para a sua família, não pode deixar de conferir o mais novo breve-lançamento da REM Construtora!


Vem aí o Sintonia Perdizes, breve lançamento de alto padrão localizado no cruzamento da Rua Campevas com a Rua Bartira, o cruzamento mais privilegiado da Zona Oeste de São Paulo! Com metragens de 106, 162 e 222m², terraço com ponto para churrasqueira a gás e muito mais, o local é perfeito para quem busca conforto e bem estar.

Hortas comunitárias ganham espaço em condomínios

Com uma lista de áreas sociais e de lazer incrível, que inclui pomar, piscina adulto e infantil, Pub, sala de massagem, espaço beauty, praça de festas, fitness e muito mais, no Sintonia Perdizes você e sua família terão todo a qualidade de vida que merece em um empreendimento exclusivo

Venha entrar em sintonia com este sofisticado projeto da REM Construtora próximo a todas as facilidades que só um bairro como Perdizes oferece, como shoppings centers, espaços culturais, bares, restaurantes, hospitais e muito mais!

Hortas comunitárias ganham espaço em condomínios
Hortas comunitárias ganham espaço em condomínios

Clique aqui para conferir mais informações e não deixe de entrar em contato com um consultor de vendas da REM Construtora através de nosso menu de contatos aqui ao lado para entrar em sintonia com os encantos deste novo empreendimento.


. . .


SOBRE NÓS

A REM Construtora é uma marca que desde 1990 valoriza pessoas e seus projetos de vida. Com forte atuação no mercado imobiliário, já realizou edifícios residenciais e comerciais, agências bancárias, galpões, entre outros, totalizando 500 mil m² construídos ou em construção, o que representa 40 empreendimentos em São Paulo, nos bairros de Perdizes, Pacaembu, Pompéia, Vila Romana, Higienópolis, Alto de Pinheiros, Vila Olímpia, Jardins, Santana, e também no litoral norte paulista

Você vai gostar de ler

portfolio
Conheça nosso portfólio
Vá para página
Morar em Perdizes: confira 5 motivos que tornam esse um bairro completo!
Leia o artigo completo
Invista em Imóveis
Vá para página
Fale com um
Corretor Online
Preencha os campos abaixo e fale conosco agora mesmo:
* Campo de preenchimento obrigatório