Icon

Gentileza urbana: saiba mais sobre esse destaque no stand Terrarium Perdizes

Com um conceito que vem ganhando força e destaque nos últimos anos, a gentileza urbana abre um espaço importante no cenário dos prédios de São Paulo.

O stand Terrarium Perdizes, lançamento da REM Construtora e Incorporadora em conjunto com a BSP Empreendimentos, abrange todos os elementos essenciais dessa tendência em destaque.

Neste conteúdo, vamos falar mais sobre a gentileza urbana e como ela tem se tornado cada vez mais importante para os novos projetos lançados na cidade. Continue a leitura do artigo para saber mais.

Entendendo a gentileza urbana

A gentileza urbana é um conceito em evidência nos últimos anos, impulsionado pela crescente preocupação com a qualidade de vida, tanto dentro quanto fora de casa. Ações que promovem a gentileza no ambiente urbano estão se tornando cada vez mais valorizadas.

Foto: Stand Terrarium Perdizes

Podemos definir gentileza urbana como todas as ações voltadas para o bem-estar das pessoas e para a melhoria do ambiente urbano, promovendo uma convivência harmoniosa entre os moradores da cidade.

Exemplos disso incluem tapumes integrados aos pedestres, revitalização de praças, feiras de rua e outras iniciativas destinadas a beneficiar o bairro e seus moradores.

É fundamental que a cidade ofereça elementos que promovam o senso de pertencimento, com projetos que adotem a arquitetura sustentável, otimizem o uso de recursos naturais e minimizem o impacto ambiental.

Foto: Stand Terrarium Perdizes

Terrarium Perdizes e a gentileza urbana

Hoje em dia, um espaço concebido para receber a vizinhança, seus animais de estimação, crianças e amantes da leitura ao ar livre representa uma expressão concreta de gentileza urbana.

O stand Terrarium Perdizes, localizado em uma das esquinas mais emblemáticas e no ponto alto de Perdizes, é um exemplo perfeito da aplicação do conceito de gentileza urbana. Com um terreno com cerca de 400m² dedicado à comunidade local, o projeto visa estimular a convivência colaborativa.

Foto: Espaço Leitura – Stand Terrarium Perdizes

Uma das iniciativas é o Espaço Leitura, onde os frequentadores podem trocar livros, deixando um no local e levando outro para casa. O ambiente é enriquecido com a instalação de bancos, lixeiras e prateleiras, estimulando trocas de livros e promovendo a cultura local.

Além disto, a área de gentileza urbana no stand do Terrarium Perdizes também oferece um espaço kids e um espaço pet, proporcionando um ambiente acolhedor para toda a família.

Foto: Stand Terrarium Perdizes

Com mais de 30 anos no mercado, a REM tornou-se conhecida entre as marcas referenciadas do setor imobiliário na zona oeste de São Paulo. Hoje, visando o futuro, a REM pensa na gentileza urbana como um novo passo, mostrando que a integração entre empreendimento e bairro pode, e deve, ser completa. Abrir os espaços para os moradores da região, criando um vínculo maior entre as pessoas, é pensar no futuro.

Imagem: Perspectiva Fachada Terrarium Perdizes

 Visite o stand do Terrarium Perdizes para conhecer a área dedicada às gentilezas urbanas, e aproveite para se surpreender com os decorados físico e virtual deste projeto completo!

Apartamentos de 82 a 123m², com 2 e 3 suítes e 2 e 3 vagas determinadas, em torres exclusivamente residenciais. Terreno com mais de 5.300m² e lazer completo.

Para mais conteúdos, dicas e informações sobre o mercado imobiliário, clique aqui e acesse o blog REM.

Você vai gostar de ler

portfolio
Conheça nosso portfólio
Vá para página
Morar em Perdizes: confira 5 motivos que tornam esse um bairro completo!
Leia o artigo completo
Invista em Imóveis
Vá para página
Fale com um
Corretor Online
Preencha os campos abaixo e fale conosco agora mesmo:
* Campo de preenchimento obrigatório