Destaque - Interdições realizadas em Perdizes e Pompéia para as obras da linha 6 – Laranja

Interdições realizadas em Perdizes e Pompéia para as obras da linha 6 – Laranja


A região oeste de São Paulo está expandindo, mais linhas de metrô estão sendo construídas para facilitar a vida de quem mora nos bairros da Pompéia, Perdizes e Vila Romana. A região está com novas alterações no trânsito em decorrência das obras das estações Perdizes e Sesc Pompeia que fazem parte da linha 6 – Laranja do metrô.

Em Perdizes, houve uma interdição total na Rua Apinajés, entre o nº 67 e a esquina com a avenida Sumaré, sem a circulação de pedestres e veículos. Além disso, foram feitas algumas interdições parciais na Avenida Sumaré, 196, e na rua Apiacás, 60, em frente aos canteiros de obras.

Nesses trechos foram implementados acessos laterais para os pedestres e a via terá circulação de veículos apenas para o fluxo local. Também foi necessário fazer uma alteração no sentido da Rua Apinajés, que passa a ter mão dupla do nº 67 até a Rua João Ramalho, para facilitar o fluxo de carros na região.

Já na Pompéia, foi realizada uma interdição total da Rua Barão de Bananal entre os números 159 e 175, sem a circulação de veículos e pedestres. Além disso, houve interdição parcial na Rua Venâncio Aires entre a Avenida Pompéia e a Rua Raul Pompéia.

As ruas seguem com alterações nos sentidos das ruas Padre Chico, entre a Doutor Augusto de Miranda e Barão de Bananal, e Doutor Augusto de Miranda entre a Coriolano e a Padre Chico.

Todas essas mudanças têm o término previsto para 2025, com exceção da alteração no sentido da Rua Apinajés que deverá ser revisada ao final das obras, podendo ser ou não revertida.

Para mais informações em relação às mudanças nas interdições das ruas da região, pode entrar em contato com a Central de Atendimento da Linha Universidade, através do telefone 0800 580 3172. O atendimento é de segunda a sexta feira em horário comercial, das 8:30h às 17:30h.

Essas interdições são necessárias para o desenvolvimento da região da Pompéia, Perdizes e Vila Romana, tornando os bairros cada vez mais desenvolvidos em relação a sua infraestrutura. Morar em uma região como essa é garantir diversas opções de transporte, lazer e estrutura local.