Icon

Investimento em imóveis: Zona Oeste com grande potencial de crescimento!


Você sabia que não precisa ser um expert no mercado de investimentos para investir de maneira segura e rentável? Sim, é possível investir seu dinheiro sem toda a complexidade e riscos de fundos e ações, por exemplo, de maneira mais rentável que algumas opções já bem conhecidas, como poupança e previdência privada.

Neste cenário, o investimento em imóveis destaca-se como uma ótima opção para você que busca investir para obter uma boa liquidez e retorno. Os imóveis sempre foram investimentos sólidos e, com a alta da demanda por moradias e hospedagem, essa tem sido uma opção ainda mais próxima da realidade para um retorno com renda fixa através do aluguel, por exemplo.

Já se a sua ideia é investir para obter crescimento de patrimônio, o investimento em imóveis também destaca-se a longo prazo. Ao adquirir um apartamento na planta, em seu estágio de lançamento, seu lucro pode aumentar significativamente após a sua conclusão e entrega, em caso de uma futura venda do imóvel.

Mas antes de investir seu dinheiro em imóveis, você deve atentar-se a alguns fatores para obter um melhor retorno financeiro.

Confira:

1 – Verifique a idoneidade e tradição da construtora

É muito importante verificar o histórico e outros projetos realizados pela construtora de modo a garantir que você invista em um empreendimento com a assinatura e qualidade de uma empresa séria e tradicional no mercado imobiliário.

2 – Potencial de valorização da região

A localização é um fator chave para você acertar em cheio na hora de investir um imóvel. Procure pesquisar as obras e projetos de infraestrutura que estão acontecendo ou estão previstos para o bairro, assim como pontos de interesse, como variedade de comércios e serviços por perto do empreendimento que você visa investir. São fatores como estes que garantem um valor de revenda muito maior caso este seja o seu objetivo.

3 – Opções de mobilidade

Em uma grande cidade como São Paulo, a mobilidade é um fator crucial na hora de escolher um imóvel, seja ele para morar ou investir. Imóveis próximos à estações de metrô, principalmente, tendem a ser mais procurados e, consequentemente, valorizados. Antes de investir, procure saber se há alguma estação por perto ou com previsão de construção.

4 – Infraestrutura do condomínio

Seja na hora de alugar ou comprar um imóvel, todos procuramos praticidade. Então se você deseja investir em imóveis para alugar ou vender posteriormente, também é importante escolher um empreendimento que ofereça facilidades e opções de lazer para o dia a dia das pessoas.

Poucas são as regiões de São Paulo que contemplam todos estes fatores, porém, certamente, a Zona Oeste é uma delas. O investimento na Zona Oeste é uma ótima oportunidade para fazer com que seu dinheiro esteja sempre valorizando, em uma parte da cidade com um potencial enorme de crescimento.

Conheça os diferenciais da Zona Oeste de São Paulo para investimento em imóveis

Quem mora na região sabe das vantagens de morar por lá, tanto em questão de infraestrutura, quanto em mobilidade urbana. Uma região completa, repleta de padarias, teatro, shoppings, universidades e muito mais, tudo isso à disposição dos moradores.

Considerada uma das melhores regiões de São Paulo para morar, a Zona Oeste é conhecida por suas ruas sossegadas e cheias de verde. Em dias com o fluxo de trânsito mais tranquilo, como nas manhãs de domingo, é possível caminhar pela avenida Sumaré.

A mobilidade urbana do bairro é completa, com grandes avenidas como a Avenida Francisco Matarazzo, que é uma das principais vias de acesso da região. Além disso, o bairro conta com diversas linhas de ônibus e quilômetros de ciclovia.

Um ponto importante a ser mencionado é a Linha 6 – Laranja do metrô que está com a construção a todo vapor. Dessa forma, a região segue com mais valorização, trazendo mais um meio de transporte para facilitar a vida dos moradores. Mas, além da linha que está sendo construída, a região conta com acesso próximo a outras estações de metrô. Na linha verde, a região conta com as estações Sumaré e Vila Madalena e na linha vermelha, a estação Barra Funda.

Como se não bastasse, a Zona Oeste também é reconhecida por estrutura completa, seja para passeios culturais, ao ar livre ou para compras, como por exemplo o Teatro Tuca, Teatro Bradesco, Teatro FAAP, Shoppings Bourbon e West Plaza, Memorial da América Latina, Allianz Parque, SESC-Pompeia e muito mais.

Com mais de 30 anos de tradição na região, Grande parte dos projetos da REM estão localizados na zona oeste de São Paulo, tornando-se a escolha perfeita para investir em um imóvel seguro e completo nesta região para quem busca imóveis de alto padrão e qualidade construtiva, com projetos únicos e exclusivos.

Vantagens de investir em imóveis com a REM Construtora

Você que procura uma ótima oportunidade para investir de maneira segura e em uma das regiões com mais desenvolvimento e rotatividade de São Paulo, esse é o conteúdo ideal para entender melhor as vantagens de optar pelos empreendimentos da REM Construtora. 

Nossos empreendimentos localizados na Zona Oeste de São Paulo, próximos a importantes vias de ligação da cidade, como a Av. Paulista e as Marginais Tietê e Pinheiros são projetos pensados de modo a garantir que seu investimento vá além do imóvel, e sim em todo o conjunto que o bairro e a proximidade com outros pontos de São Paulo podem oferecer, valorizando ainda mais o produto em todas as instâncias.

O primeiro ponto para adquirir um imóvel com o objetivo de investir é justamente a grande rotatividade gerada por uma boa localização. Você pode alugar um apartamento em uma região em constante desenvolvimento da cidade e o valor investido no imóvel pode retornar de maneira mais rápida graças aos serviços de moradia e hospedagem.

Cada vez mais, as pessoas buscam por bairros e empreendimentos completos, mas sem a burocracia e investimento necessário para ter um imóvel próprio. Por conta disso, os serviços de hospedagens tiveram uma alta considerável na demanda nos últimos anos. Os contratos menos burocráticos e de períodos mais curtos também beneficiam tanto o investidor, quanto o inquilino.

Segurança

Todos nós necessitamos de um lugar para morar, um local para trabalhar, para fazer as compras no mercado, ir à academia, banco e realizar demais tarefas rotineiras. Em todas as atividades de nossas vidas, há sempre um imóvel envolvido. Portanto, mesmo na maioria das crises, existirá a demanda por imóveis.

O investimento em imóveis continua sendo um dos mais seguros, principalmente, por um motivo: este tipo de investimento está imune à uma possível quebra de bancos e não pode ser congelado pelo governo, assim como a poupança. 

Porém, não é apenas por esse ponto que os imóveis se tornaram ótimas opções quando pensamos em usá-los como investimento. Um imóvel de uma incorporadora sólida como a REM, que está há anos no mercado, também conta com a segurança como pilar principal em um projeto completo para o investidor.

A REM é uma incorporadora que está há anos no mercado mostrando que os imóveis são um ótimo investimento, com projetos que fazem parte da história da cidade há anos.

Potencial valorização
Quando falamos em investimentos a longo prazo, os imóveis ainda são uma boa escolha, principalmente olhando sob a ótica da locação temporária ou apartamentos usados para serviço de moradia e hospedagem.

Muitas pessoas estão investindo em apartamentos menores para esse modelo de serviço, pois o retorno potencial é maior do que o esperado. Em bairros onde a estrutura é maior, com restaurantes, mobilidade e outras facilidades, o imóvel torna-se ainda mais valorizado.

Além disso, existem outros fatores que valorizam ainda mais o imóvel, como os projetos arquitetônicos diferenciados realizados pelos melhores arquitetos do mercado.

Acesse nosso site para conhecer os empreendimentos REM na Zona Oeste de São Paulo e fale agora mesmo com um de nossos consultores para descobrir o investimento certo para você!

Você vai gostar de ler

portfolio
Conheça nosso portfólio
Vá para página
Morar em Perdizes: confira 5 motivos que tornam esse um bairro completo!
Leia o artigo completo
Invista em Imóveis
Vá para página
Fale com um
Corretor Online
Preencha os campos abaixo e fale conosco agora mesmo:
* Campo de preenchimento obrigatório