Destaque - O que fazer no feriado prolongado? Veja essas dicas de Roteiro Gastronômico!

O que fazer no feriado prolongado? Veja essas dicas de Roteiro Gastronômico!


Saber o que fazer no feriado prolongado e se programar para aproveitar todos os dias não é uma tarefa fácil. Muitas vezes, é necessário tirar esse para descansar do excesso de trabalho que você tem tido nos últimos dias, mas também é bom tirar um dia desses para conhecer um lugar novo.


Um roteiro é a melhor forma de encontrar um lugar diferente para comer em determinada região. A zona oeste de São Paulo, tem uma cultura bem diversificada, fazendo com que os roteiros gastronômicos nesta região tenham bastante opções.


Pensando nisso, trouxemos alguns novidades incríveis na região que podem entrar no seu guia de exploração do bairro. Comer uma comida bem feita e aproveitar da melhor maneira possível o seu dia de folga.


Continue a leitura para saber mais!

Padaria Anadia

Vamos começar com a opção mais "fresquinha" da região, a Padaria Anadia. Recém inaugurada (27 de outubro), vem sendo considerada como uma das melhores novidades gastronômicas da região, trazendo a culinária portuguesa para a Pompeia através de pães exclusivos e doces tradicionais.



Crédito da imagem: Instagram @padariaanadia


A Padaria Anadia fica localizada na Rua Coronel Melo de Oliveira, 656, esquina com a Rua Barão do Bananal, no bairro da Pompeia. Uma padaria impecável que foi inspirada na cidade portuguesa Anadia. Mas a sua inspiração vai muito além da sua estrutura e design, ela está presente também nas delícias típicas que são vendidas no local.


Aproveite o feriado prolongado para fazer uma visita à padaria e confira todas as delícias disponíveis! Quer saber mais? Siga eles no Instagram: @padariaanadia


Padaria Moinho da Lapa

Outra padaria que foi aberta recentemente na região da zona oeste é a Moinho da Lapa. Ela fica localizada na Rua Aurélia, 458, na Vila Romana e está chamando atenção na região pela sua grande variedade de delícias.



Crédito da imagem: Instagram @padariamoinhodalapa


Na parte de panificação, como um dos principais produtos da Padaria Moinho da Lapa, os pães e os bolos estão sempre frescos e quentinhos. Afinal, uma padaria que não tem um pãozinho quentinho perde toda a sua credibilidade.


Por outro lado, um diferencial desta padaria é servir um buffet completo de café da manhã, almoço e jantar. Além de uma brinquedoteca incrível para as crianças, deixando os pais mais à vontade para saborearem as refeições sem nenhuma pressa e preocupação.

DiBrito Bar e Brasa

O DiBrito é um restaurante que tem como referência o menu brasileiro. O Chefe Diogo Brito sempre gostou de estar na cozinha e para chegar até o ponto de montar o estabelecimento com as suas características, o caminho não foi nada fácil. 



Crédito da imagem: site DiBrito Bar e Brasa


O restaurante tem receitas brasileiras como Frango com Quiabo, uma comida que remete a infância na casa da avó, mas também conta com um lado mais sofisticado com o prato Tagliatelle com Polpetone. Essa mistura de conceitos é o que faz do DiBrito um dos restaurantes mais procurados na região.


O DiBrito Bar e Brasa fica localizado na Rua Desembargador do Vale, 115 e é o lugar perfeito para aproveitar o feriado. Seja para almoçar com a família ou apenas para tomar um chopp com amigos e comer alguma de suas porções.

Sagrado - Boulangerie

O Sagrado é uma padaria tipicamente francesa fica está localizada na mesma rua do restaurante DiBrito. Os pães são feitos de forma artesanal e com a fermentação longa, seguindo a cultura de origem. De fato, o Sagrado nasceu para ser a melhor experiência da panificação e confeitaria francesa da região.



Crédito da imagem: Instagram @sagradoboulangerie


A princípio essa era uma ideia de padaria móvel, mas com a alta demanda ela passou a ter algumas lojas conceito, para melhorar ainda mais a experiência do cliente. Uma de suas lojas fica localizada na Rua Desembargador do Vale, 172, em Perdizes.


Na loja, o cliente pode aproveitar todos os itens de panificação de origem francesa que contém no cardápio, junto com um café fresquinho ou um bom vinho. Além disso, é possível montar um box ou bags para levar para a casa e terminar de curtir o feriado com uma boa comida.

Cartón SP

O Cartón é um restaurante que faz bastante sucesso em sua matriz, localizada no Rio de Janeiro. Ele é um restaurante que celebra a fusão gastronômica chino-peruana, servindo banquetes memoráveis para os clientes e proporcionando uma experiência única.



Crédito da imagem: site Cartón


A culinária peruana conta com uma forte influência chinesa e aos comandos do Chef Marco Espinoza, esse é um lugar que pode fazer um grande sucesso na zona oeste de São Paulo. O restaurante fica localizado na Rua Padre Chico, 637/631, Pompeia e pretende surpreender a todos com essa culinária rica em sabores.


Agora ficou mais fácil aproveitar o feriado com esse incrível roteiro gastronômico que a REM preparou para você. Todas as opções são perfeitas para os mais variados momentos do dia, mas o que importa mesmo é a experiência que elas podem proporcionar!