Icon

Plantas Inteligentes: como atender todo tipo de necessidade?


Praticidade, amplitude e flexibilidade são alguns dos atributos das plantas inteligentes. Esse conceito funciona com diversas categorias de imóveis, dos compactos aos mais amplos e como diferencial, vem sendo aplicada a cada dia no mercado imobiliário atual.

Neste conteúdo, vamos falar um pouco mais sobre esse modelo de plantas versáteis que vem conquistando o mercado e, através de empreendimentos REM, mostrar todas as vantagens que ele pode carregar para você.

Continue a leitura do conteúdo para saber mais!

O que são plantas inteligentes?

Plantas inteligentes são aquelas que focam na funcionalidade e otimização dos espaços, permitindo que sejam adaptados para se adequarem às necessidades da rotina, como a criação de um ambiente exclusivo para o home office a partir de um dormitório, por exemplo. 

Outro exemplo é ter uma bancada ou pia de apoio junto com a churrasqueira do apartamento, facilitando a preparação da refeição de maneira mais organizada e limpa, sem a necessidade de passar por outros cômodos até chegar na cozinha, por exemplo.

Essa ideia de espaços interligados e adaptados de forma inteligente, proporciona benefícios que podem fazer a diferença no dia a dia das famílias. Afinal, gerar mais espaços para viver de forma confortável é indispensável. 

Pensando nessas facilidades, o Alta Romana é um dos projetos da REM que conta com plantas inteligentes em sua composição. Com apartamentos de 1 ou 3 suítes e churrasqueira na varanda, um dos pontos que mais chamam atenção neste projeto é o living ampliado que, além de trazer mais luminosidade para a sala, também amplia o espaço, transformando o terraço em uma sala de jantar.

Essas facilidades no dia a dia mostram que todos os detalhes são pensados para melhorar os espaços do apartamento trazendo mais conforto para todos. 

Vantagens das plantas inteligentes

Agora que já entendemos o que são as plantas inteligentes e a sua importância nos projetos atuais, vamos falar sobre alguns pontos positivos ao escolher por esse modelo de imóvel, seja para família ou apartamento de solteiro.

Amplitude

A amplitude pode ser a principal vantagem das plantas inteligentes. O conceito integrado aliado ao conceito funcional dos ambientes, consegue proporcionar a melhor distribuição. 

Em apartamentos mais compactos, como o VA 433 Perdizes, esses ambientes são capazes de proporcionar a sensação de ambientes maiores.

Com flexibilidade para 3 tipos de plantas (Studio, 1 ou 2 dormitórios) em apartamentos de 39m² aconchegantes, com espaços bem dimensionados que garantem todo o conforto, você tem um espaço otimizado, perfeito para tudo o que precisa. 

Integração

As plantas inteligentes, além de garantirem mais praticidade e funcionalidade, com ambientes amplos, integrados e bem articulados, também podem proporcionar mais interação entre os moradores. 

Com apartamentos bem planejados e espaçosos de 151m² com 3 suítes, o Unicco Vila Romana, que está Pronto para morar, apresenta a possibilidade de integração da sala de estar com a sala de jantar e o terraço gourmet, permitindo a criação de um novo ambiente versátil, perfeito para diversas ocasiões. 

Conforto

Morar em um apartamento com plantas inteligentes é sinônimo de conforto, aconchego e bem-estar para toda a família. 

Com apartamentos de 3 ou 4 suítes e terraço gourmet, o Marcco Vila Romana, tem plantas de 104m² e 184m²  projetadas para proporcionar maior comodidade aos moradores. 

Em projetos como este, com ambientes espaçosos que podem ser facilmente adaptados, as possibilidades de decoração são infinitas para deixar seu lar ainda mais a sua cara. Um diferencial quase exclusivo, que torna o apartamento ainda mais aconchegante e atraente.

As plantas inteligentes têm ganhado cada vez mais espaço nos projetos e as pessoas estão procurando esse tipo de produto para trazer mais facilidade no dia a dia. Com a integração de ambientes você só tem a ganhar, tanto em espaço quanto em comodidade.

Confira nossos empreendimentos, que contam com plantas inteligentes pensadas para oferecer o que há de melhor, e fale com um consultor.

Você vai gostar de ler

portfolio
Conheça nosso portfólio
Vá para página
Morar em Perdizes: confira 5 motivos que tornam esse um bairro completo!
Leia o artigo completo
Invista em Imóveis
Vá para página
Fale com um
Corretor Online
Preencha os campos abaixo e fale conosco agora mesmo:
* Campo de preenchimento obrigatório