Icon

Tendências de Decoração para o Inverno 2023

O inverno chegou e com ele a oportunidade de renovar a decoração da sua casa, transformando-a em um refúgio acolhedor para os dias frios. 

Para isso, selecionamos algumas tendências de decoração que irão transformar o seu lar neste inverno, trazendo sofisticação, elegância e, é claro, muito aconchego. Continue a leitura para saber mais!

Texturas

As texturas aconchegantes são protagonistas nesta temporada de inverno. Invista em tecidos macios, que proporcionam uma sensação de conforto ao toque. Além disso, utilize elementos com texturas naturais, como madeira rústica, fibras naturais e pedras, para criar uma atmosfera acolhedora no ambiente. 

Pufes, mantas e tapetes felpudos são excelentes opções para trazer essa sensação de aconchego para o espaço.

Cores 

As cores neutras são perfeitas para trazer sofisticação e acolhimento ao ambiente durante o inverno. Opte por tons como bege e cinza, que criam uma base neutra e versátil.

Além disso, os tons queimados estão em alta, como laranja queimado, vermelho escuro, amarelo mostarda e verde musgo. Essas cores trazem uma sensação de calor e aconchego ao ambiente. 

Se você preferir tons metálicos, o bronze e o cobre são uma excelente escolha. Além disso, os tons de nude e marrom são ótimas opções para complementar a paleta de cores do inverno e adicionar um toque de sofisticação. 

Papel de parede

Uma tendência revisitada que ganha destaque no inverno é o papel de parede. Nessa estação, ele pode ser encontrado com estampas e padrões inspirados na natureza, como folhagens, animais e flores. 

Esses papéis de parede trazem um toque de frescor e vida aos ambientes, criando uma conexão com a natureza mesmo nos dias mais frios. Utilize-os em uma parede de destaque na sala de estar, no quarto ou até mesmo no corredor para adicionar um elemento visual interessante.

Artesanato

O artesanato também está em alta na decoração de interiores, com destaque para os bordados, tecidos feitos à mão e cerâmicas.

Esses elementos adicionam personalidade, charme e transmitem uma sensação de calor e aconchego aos ambientes. 

Utilize almofadas com detalhes bordados, mantas tricotadas ou crochê e vasos de cerâmica artesanal para adicionar um toque artístico e acolhedor à sua decoração. 

Formas orgânicas


As formas orgânicas estão em alta e continuam sendo tendência no inverno de 2023. Opte por móveis e objetos com linhas suaves, curvas e silhuetas inigualáveis. Por exemplo, escolha um

sofá com formas arredondadas, poltronas com design orgânico e mesas com bordas curvas. 

Além disso, os espelhos com molduras decorativas podem adicionar charme e elegância aos espaços, trazendo um toque de estilo único.

Plantas

Não podemos esquecer das plantas, que continuam sendo uma tendência ao longo do ano.  Elas trazem a natureza para dentro de casa, proporcionando frescor e vida aos ambientes. 

Opte por plantas adequadas à estação e ao clima frio, como azaleias, hortênsias e orquídeas, que têm uma boa adaptação a ambientes internos. 

Além disso, você pode utilizar vasos decorativos e suportes para plantas, transformando-as em verdadeiros elementos de destaque na decoração.

Ao seguir essas tendências de decoração para o inverno de 2023, você criará um ambiente acolhedor, sofisticado e cheio de personalidade. 

Renove seu lar, traga o aconchego do inverno e desfrute de um espaço onde você possa aproveitar os dias mais frios com conforto e estilo.

Você vai gostar de ler

portfolio
Conheça nosso portfólio
Vá para página
Como a infraestrutura da região influencia na qualidade de vida?
Leia o artigo completo
REM Social
Vá para página
Fale com um
Corretor Online
Preencha os campos abaixo e fale conosco agora mesmo:
* Campo de preenchimento obrigatório