Icon

Tendências de decoração para 2024: dicas para criar um lar aconchegante, moderno e sustentável

Um novo ano chegou e ele veio trazendo novas tendências de decoração para 2024. Se você está pensando em renovar seu apartamento ou se mudar, confira as principais inspirações e tendências que estão em alta neste ano.

Continue a leitura em nosso blog e descubra como criar um lar aconchegante, moderno e sustentável, com dicas para todos os estilos e gostos.

Concentração no bem-estar

Uma das tendências de decoração para 2024, é a busca pelo bem-estar se destaca como uma das principais tendências de decoração. Essa proposta visa criar ambientes que proporcionem conforto, aconchego e uma sensação geral de bem-estar.

Tendências de decoração para 2024: dicas para criar um lar aconchegante, moderno e sustentável
Foto: Terraço (Decorado) – Unicco Vila Romana

Para incorporar essa tendência, aposte em cores suaves, iluminação natural, materiais naturais e móveis extremamente confortáveis. Além disso, crie espaços específicos para o relaxamento, como uma sala de estar aconchegante ou até mesmo um jardim privativo.

Materiais naturais e brutos

Uma das tendências de decoração para 2024 são os materiais naturais, como madeira, pedra e fibras naturais, que continuam em alta neste ano. Esses elementos proporcionam aos ambientes um toque de rusticidade e sofisticação que faz toda diferença.

A madeira, sendo um material versátil, pode ser aplicada em móveis, pisos, paredes e tetos. A pedra, que é uma opção mais robusta e resistente, é a escolha ideal para pisos, paredes e bancadas. 

Tendências de decoração para 2024: dicas para criar um lar aconchegante, moderno e sustentável
Foto: Living (Decorado) – Marcco Vila Romana

Já as fibras naturais como vime, bambu e corda oferecem uma excelente opção para móveis e objetos de decoração autênticos.

Aposte na sustentabilidade

A sustentabilidade é uma das tendências de decoração para 2024 cada vez mais presente na era moderna, à medida que os consumidores demonstram crescente preocupação com a preservação ambiental. Ao abraçar essa abordagem, escolha materiais que não apenas respeitem o meio ambiente, mas também enriqueçam a atmosfera única de seu lar. 

Opte por madeiras nobres de fontes responsáveis, garantindo durabilidade e autenticidade a cada elemento. Além disso, a integração de acabamentos refinados e tecnologias inovadoras, que respeitam o meio ambiente, adicionam um toque de modernidade ao seu espaço exclusivo.

Essas escolhas conscientes não só definem um estilo de vida sustentável, mas também elevam a estética do ambiente, transformando sua casa em um refúgio que reflete responsabilidade e qualidade.

Personalização

A personalização é uma das tendências de decoração para 2024 que vem se fortalecendo nos últimos anos, permitindo que as pessoas criem ambientes verdadeiramente únicos e representativos de sua personalidade.

Uma maneira eficaz de incorporar a personalização na decoração é através de peças de valor afetivo, garimpadas ou feitas à mão. Essas peças artesanais, além de serem únicas, também carregam um significado especial para o morador, tornando o ambiente mais aconchegante e convidativo.

Tendências de decoração para 2024: Cores

Em relação às tendências de decoração para 2024, as cores e tonalidades suaves, claras e acolhedoras são as apostas em decoração. 

Os tons azulados, rosados, esverdeados e acinzentados buscam transmitir paz e aconchego, sendo ideais para quartos, salas e ambientes de descanso. Essas cores podem ser aplicadas nas paredes, móveis, objetos de decoração ou combinadas, criando a atmosfera desejada para o seu espaço. 

Tendências de decoração para 2024: dicas para criar um lar aconchegante, moderno e sustentável
Foto: Living (Decorado) – VA 433 Perdizes

Os tons de laranja também se destacam, adicionando uma nota de alegria e descontração. A escolha cuidadosa dessas tonalidades suaves e acolhedoras reflete a crescente busca por ambientes que promovam o bem-estar e o conforto. De fato, essa é uma das tendências de decoração para 2024 que mais faz sucesso.

Estilo vintage

O estilo vintage está retomando seu lugar na moda, oferecendo uma excelente opção para quem deseja criar ambientes com personalidade e história. Peças vintage, sendo únicas e carregadas de significado especial, contribuem para um ambiente mais aconchegante e convidativo.

Tendências de decoração para 2024: dicas para criar um lar aconchegante, moderno e sustentável

Escolha objetos de decoração, quadros, tapetes e móveis vintage que se alinhem com seu estilo pessoal e ouse misturá-las com elementos mais modernos. Essa combinação proporciona uma decoração única, cheia de personalidade e atemporal.

As tendências de decoração para 2024 apresentam uma riqueza de opções para todos os gostos. Ao escolher aquelas que mais combinam com você, é possível criar um lar que seja ao mesmo tempo aconchegante e moderno, refletindo sua personalidade de forma única e envolvente. 

Na REM Construtora e Incorporadora, estamos comprometidos em trazer inovação e estilo aos nossos projetos, garantindo que cada espaço conte uma história única. 

Visite os nossos apartamentos decorados e inspire-se com cada detalhe! Fale com um especialista para conhecer mais sobre nossos empreendimentos.

Para conferir outros conteúdos disponíveis em nosso blog, clique aqui!

Você vai gostar de ler

portfolio
Conheça nosso portfólio
Vá para página
Morar em Perdizes: confira 5 motivos que tornam esse um bairro completo!
Leia o artigo completo
Invista em Imóveis
Vá para página
Fale com um
Corretor Online
Preencha os campos abaixo e fale conosco agora mesmo:
* Campo de preenchimento obrigatório