Icon

5 Parques na Zona Oeste que você precisa conhecer!

A cidade de São Paulo, embora muitas vezes seja conhecida por sua paisagem vertical, oferece uma série de locais de descompressão que podem tornar os dias mais leves. Alguns dos mais belos e tranquilos parques na Zona Oeste da cidade, tornando a vida na região mais agradável.

Se você está considerando um novo estilo de vida na cidade e deseja viver na região, conheça cinco parques na zona oeste que tornam essa área uma das melhores de São Paulo, e que fica ainda mais completa com os empreendimentos da REM Construtora ao redor. 

Continue a leitura para saber mais sobre o assunto.

Parque da Água Branca

Situado na Avenida Francisco Matarazzo, um dos parques na zona oeste mais conhecidos é o da Parque da Água Branca, que é um refúgio de tranquilidade no coração da cidade.

Com uma história que remonta a 1929, o parque abrange uma extensa área de 137 mil metros quadrados, dos quais mais de 79 mil metros quadrados são de puro verde, 27 mil metros quadrados são ocupados por edificações, e 30 mil metros quadrados são de áreas pavimentadas.

Além de proporcionar uma atmosfera que lembra uma fazenda, com a Casa de Caboclo, o Aquário, um relógio solar e lagos, o Parque da Água Branca também oferece a oportunidade de explorar suas áreas verdes preservadas por meio de visitas guiadas, nas quais os visitantes percorrem passarelas de madeira suspensas.

Parque da Água Branca

Uma das principais atrações do parque é o Museu Geológico, também conhecido como Mugeo, que exibe exposições permanentes de fósseis, rochas, minerais, objetos e documentos antigos encontrados na cidade.

Localizado a apenas 7 minutos de bicicleta do Parque da Água Branca, o VA 433 Perdizes é a opção perfeita para quem busca morar ou investir em uma região privilegiada e arborizada como esta, em um empreendimento com infraestrutura de lazer completa.

Parque Villa-Lobos

Localizado no bairro Alto de Pinheiros, o Parque Villa-Lobos é um dos parques mais conhecidos de São Paulo e considerado como um dos melhores parques na Zona Oeste. Com uma área de 732 mil metros quadrados, é um dos maiores da cidade, projetado para ser um espaço de lazer para toda a família.

Parque Villa-Lobos

Os visitantes podem aproveitar seu extenso gramado para piqueniques nos finais de semana ou participar de atividades físicas. O parque conta com uma ciclovia, quadras poliesportivas, campos de futebol, pista de skate, pistas de caminhada e áreas de playground. 

Além disso, o parque também se destaca por sua famosa biblioteca e pela variedade de eventos culturais e artísticos esportivos ao longo do ano. Ou seja, shows, feiras, exposições têm um lugar especial no Villa-Lobos.

Leia também: Entre em sintonia com Perdizes, um bairro completo para toda a família!

Parques na Zona Oeste: Cândido Portinari

Vizinho do Villa-Lobos, o Parque Estadual Cândido Portinari fica localizado no bairro da Vila Hamburguesa, bem próximo ao Alto de Pinheiros. O parque conta com uma entrada acessível pela estação Villa-Lobos, facilitando as visitas no final de semana.

Esse é um dos parques na zona oeste que oferece uma grande variedade de vegetação nativa da mata atlântica, bem como trilhas para caminhadas, pistas de ciclismo, quadras poliesportivas, áreas com churrasqueiras e muito mais.

Uma das adições recentes ao Parque Estadual Cândido Portinari é a Roda São Paulo, a maior roda-gigante da América Latina, que faz parte das ações de revitalização do entorno do Rio Pinheiros.

Parque Cândido Portinari

Parque Jardim das Perdizes 

O Parque Jardim das Perdizes é o quinto maior parque da cidade, com uma generosa extensão de 44 mil metros quadrados de área verde.

Com uma variedade de opções para os visitantes que desejam desfrutar de um ambiente ao ar livre, sua infraestrutura inclui pista de cooper, uma extensa ciclovia, playground para as crianças, bicicletários, equipamentos de ginástica projetados para a terceira idade, pista de caminhada, equipamentos para alongamento e até mesmo esculturas espalhadas pelo parque.

Parque Jardim das Perdizes

A apenas 10 minutos de bicicleta do Parque Jardim das Perdizes, o REM ID é um projeto único na Vila Romana, que conta com studios de 20m², ideais para quem busca morar ou investir em um espaço compacto, prático e bem localizado.

Leia também: Investimento em imóveis: Zona Oeste com grande potencial de crescimento!

Parque na Zona Oeste: Parque Sabesp Sumaré

Outro dos parques na zona oeste bastante frequentado é o Parque Sabesp Sumaré, localizado a 900m da estação Sumaré do metrô, proporciona um ambiente arborizado no coração da Zona Oeste de São Paulo, ideal para quem procura um espaço para relaxar em meio à natureza.

Um refúgio para os amantes de atividades ao ar livre e uma opção para as famílias desfrutarem de momentos de diversão e lazer, o parque possui pistas de caminhada e corrida, espaço com brinquedos para as crianças, proporcionando entretenimento para os pequenos em um ambiente seguro e natural, e diversas áreas verdes.

Parque Sabesp Sumaré

Neste artigo, apresentamos alguns dos mais encantadores parques na zona oeste de São Paulo. A oportunidade de desfrutar desses espaços de lazer nos fins de semana é o que enriquece a vida na região.

Na REM, oferecemos os melhores apartamentos na zona oeste, localizados em bairros que oferecem fácil acesso aos parques mencionados. A nossa especialidade é desenvolver empreendimentos completos, ideais para as famílias, que contribuem para o desenvolvimento da região.

Para mais conteúdos e dicas sobre os bairros de São Paulo, clique aqui e acesse o blog REM.

Você vai gostar de ler

portfolio
Conheça nosso portfólio
Vá para página
Morar em Perdizes: confira 5 motivos que tornam esse um bairro completo!
Leia o artigo completo
Invista em Imóveis
Vá para página
Fale com um
Corretor Online
Preencha os campos abaixo e fale conosco agora mesmo:
* Campo de preenchimento obrigatório