Icon

Morar em Perdizes: confira 5 motivos que tornam esse um bairro completo!

Morar em Perdizes é desfrutar de um dos melhores bairros da zona oeste de São Paulo, sendo considerado o local perfeito para quem busca qualidade de vida para a família, conforto e conveniência de estar próximo a tudo.

O clima do bairro é diversificado em cada rua que se percorre, oferecendo uma infinidade de opções de serviços, comércio, escolas, lazer, cultura e muito mais.

Neste artigo, vamos explorar os motivos para escolher esta região como seu próximo lar e como isso pode se tornar uma grande oportunidade com a REM. Continue a leitura para saber mais sobre o assunto.

Morar em Perdizes é estar bem localizado

Com uma localização privilegiada, morar em Perdizes é estar próximo das principais vias, como a Marginal Pinheiros, Marginal Tietê, além de grandes avenidas como Paulista, Francisco Matarazzo, Sumaré, Pacaembu e Pompéia, bem como o elevado Costa e Silva, também conhecido como Minhocão.

Morar em perdizes: vista área do bairro com o Allianz Parque em destaque
Morar em Perdizes: vista aérea de Perdizes

A localização do bairro também é importante quando se trata de infraestrutura. Quanto mais próximo dos grandes centros, mais completa é a infraestrutura disponível para os moradores. De fato, isso torna a região ainda mais rica em detalhes.

Leia também: Investimento em imóveis: Zona Oeste com grande potencial de crescimento!

Lazer completo e diversificado na região

Quando o assunto é lazer, morar em Perdizes oferece uma variedade de opções para você e sua família, desde passeios no shopping para compras até dias ensolarados nos parques da região.

Parques

O Parque da Água Branca, um dos parques mais encantadores de São Paulo, conta com 137 mil metros quadrados de terreno, com áreas verdes, museus, aquário, lagos e muito mais, proporcionando aos visitantes uma pausa tranquila da agitação da cidade em um refúgio acolhedor em meio à natureza.

Morar em Perdizes: Parque da Água Branca
Morar em Perdizes: Parque da Água Branca

Próximo à região, encontra-se também o Parque Sabesp Sumaré, um local perfeito para desfrutar de momentos de lazer e relaxamento em um ambiente natural e revitalizante. 

Casa de Shows

Para os entusiastas do entretenimento, morar em Perdizes significa estar próximo de grandes espaços que oferecem uma variedade de opções, como o renomado Allianz Parque, famoso por sediar shows e espetáculos musicais de destaque.

Museus

A região também é rica em diversidade cultural, em grande parte devido aos museus próximos. Além do conhecido Museu do Futebol, você encontrará o Museu das Invenções, Museu de Gravura Brasileira, Museu da Cultura (mantido pela PUC) e o Museu de Arte Brasileira (mantido pela Faap).

Leia também: Gentileza urbana: saiba mais sobre esse destaque no stand Terrarium Perdizes

Shoppings

Para os apaixonados por compras, viver na região de Perdizes significa estar próximo de alguns dos maiores shoppings de São Paulo, incluindo o Bourbon e o West Plaza. Esses centros comerciais oferecem uma ampla variedade de lojas e contam com as melhores salas de cinema da cidade, proporcionando aos moradores uma experiência completa de entretenimento e compras.

Gastronomia

Morar na região de Perdizes oferece não apenas excelentes pontos culturais, mas também acesso a uma vasta variedade de bares e restaurantes, tornando a gastronomia um dos principais atrativos da região, que seduz diariamente moradores e visitantes.

Morar em Perdizes: região rica em gastronomia
Morar em Perdizes: região rica em gastronomia

O bairro tem uma potente diversidade gastronômica e conta com opções que vão desde a comida brasileira até a culinária internacional. Atualmente, é possível experimentar deliciosos pratos culinários da gastronomia alemã, tailandesa, árabe e italiana, por exemplo.

Além disso, na região não faltam opções de lanchonetes, padarias, pizzarias e bares de todos os tipos. Esse é um dos principais pontos fortes de Perdizes, mostrando que a rica gastronomia local pode ser um fator determinante na escolha de moradia.

Leia também: Motivos para morar ou investir perto do Metrô em São Paulo

Morar em Perdizes é ter educação de qualidade por perto

Na região, você encontrará diversas opções de colégios privados, desde o ensino infantil até o médio. Algumas das melhores escolas de São Paulo estão localizadas nas proximidades, como a escola Pueri Domus e o Colégio Pentágono, que oferecem educação de qualidade para crianças e adolescentes.

Além disso, a região é conhecida por abrigar uma das melhores e mais conhecidas faculdades da cidade, como a PUC Perdizes.

Morar em Perdizes: o bairro conta com as melhores escolas por perto
Morar em Perdizes: o bairro conta com as melhores escolas por perto

O Terrarium Perdizes completa a região

Por fim, um dos principais motivos para escolher Perdizes como seu lar é morar em um empreendimento que esteja à altura do bairro, como o Terrarium Perdizes. Este projeto traz consigo empoderamento e sofisticação para uma das melhores regiões de São Paulo, agregando ainda mais valor ao bairro.

Localizado em uma das esquinas mais emblemáticas e no ponto alto de Perdizes, o Terrarium é um novo empreendimento com exclusividade e lazer generoso.

Morar em Perdizes: decorado do Terrarium Perdizes
Morar em Perdizes: decorado do Terrarium Perdizes

O projeto conta com apartamentos em Perdizes de 82, 91, 107 e 123m², com 2 e 3 suítes e 2 e 3 vagas determinadas, com torres exclusivamente residenciais, em um terreno com mais de 5.300m². 

De fato, tudo que um bairro bom para morar precisa é de um empreendimento que traz todos os fatores e benefícios que agregam a região de maneira positiva. Mostrando que dentre os motivos para morar em Perdizes, o Terrarium é considerado um dos principais. 

Vale a pena considerar com atenção a região e todas as suas vantagens, especialmente se estiver buscando qualidade de vida para você e sua família.

Para mais conteúdos, dicas e informações continue acompanhando o blog REM para mais novidades sobre o mercado e empreendimentos.

Você vai gostar de ler

portfolio
Conheça nosso portfólio
Vá para página
Morar em Perdizes: confira 5 motivos que tornam esse um bairro completo!
Leia o artigo completo
Invista em Imóveis
Vá para página
Fale com um
Corretor Online
Preencha os campos abaixo e fale conosco agora mesmo:
* Campo de preenchimento obrigatório