Destaque - Empreendimentos mistos: O que são eles e quais as vantagens?

Empreendimentos mistos: O que são eles e quais as vantagens?


A onda dos empreendimentos mistos é uma tendência que está sendo ditada há um bom tempo em São Paulo. Esses projetos reúnem o máximo de coisas possíveis para facilitar a vida dos moradores, a fim de proporcionar uma vida mais cômoda para toda a família que mora naquele condomínio.


Imagina pegar apenas um elevador para ir até a empresa e, após o final do expediente, parar para um happy hour com os colegas de trabalho no mesmo espaço do condomínio? Esse é o ponto principal de um empreendimento misto, onde contam com a moradia e escritórios comerciais.


Neste conteúdo, vamos falar mais sobre o que são os empreendimentos mistos e como eles tem tornado a vida dos moradores cada vez mais vantajosa. Continue a leitura para saber mais!

O que são os empreendimentos mistos?

Os empreendimentos mistos são projetos criados com unidades residenciais e áreas que são destinadas para espaços comerciais ou prestadores de serviços. De fato, esse é um modelo que valoriza cada dia mais a vida do morador, trazendo valores mais baixos em relação ao condomínio e mais comodidade às famílias residentes.



Porém, é bom entender que o nível de conveniência de um condomínio, vai depender da quantidade de negócios que são reservados no projeto. Além disso, a característica das empresas também mudam, nem todas elas são para atender exclusivamente o prédio.


Alguns prédios contam com comércios um pouco mais simples, como lanchonetes, lavanderias ou franquias de idiomas, por exemplo. Em outros projetos, são colocadas uma estrutura mais robusta como restaurantes de grande porte, mini mercados, bares e até casas de carnes.


De fato, empreendimentos mistos se diferenciam bastante em comparação aos segmentados. Ao juntar o coworking, lojas, espaços de entretenimento e as residenciais, um empreendimento misto concentra tudo que a vida urbana precisa em um só lugar: casa, serviço e lazer.

Vantagens dos empreendimentos mistos

Existem algumas vantagens que só os empreendimentos mistos podem oferecer. Por exemplo, morando em um projeto como esse, as pessoas acabam tendo mais tempo para a família, isso pois dentro do condomínio, ele tem acesso a serviços e lazer. 



Além disso, existem casos em que é possível ter o próprio negócio dentro do condomínio. Ou seja, a pessoa acaba não perdendo tempo no trânsito até chegar ao trabalho, seja indo ou voltando, pois ele fica mais perto do seu negócio. Essas horas podem ser relevantes para melhorar o convívio familiar.


Outro ponto vantajoso nos empreendimentos mistos é a qualidade de vida. Investir em saúde e bem-estar é fundamental em diversos momentos, morando em um prédio como esse, a pessoa trabalha, cuida da saúde, confraterniza com os amigos e até resolve algumas burocracias relacionadas ao dia a dia.


Um dos empreendimentos mistos que a REM oferece é o REM ID. Um projeto que oferece soluções práticas no dia a dia para melhorar a vida das famílias que residem no condomínio. Ele é um espaço projetado para oferecer uma estrutura completa, tanto em lazer quanto em serviços dentro do condomínio.



De fato, ficar mais tempo com a família ou fazendo o que gosta é a melhor forma de se cuidar. Qualidade de vida é aproveitar os melhores momentos com as pessoas que gostamos, isso é o que realmente importa!


O senso de comunidade é algo que é explorado com os empreendimentos mistos, pois nos dias de hoje, o contato com os vizinhos acabam ficando cada vez mais difíceis em empreendimentos apenas residenciais. 


Ou seja, morando em um empreendimento misto as coisas acabam mudando. As lojas funcionam como um ponto de encontro dos moradores, proporcionando mais interação social e melhorando o relacionamento entre os vizinhos. 


As vivências nesse modelo de empreendimento faz lembrar os antigos centrinhos de bairro, onde as pessoas se encontravam para conversar e conviver socialmente. Isso com uma grande mudança, pois apresentam características inovadoras e trazem um novo conceito de convivência.


Empreendimentos mistos é uma tendência que pode crescer ainda mais, a fim de proporcionar uma experiência nova para as famílias. Todas as funcionalidades e desafios do dia a dia, podem ser resolvidos apenas descendo um elevador e caindo na parte comercial do condomínio.