REM Construtora e Incorporadora. Tire suas dúvidas através de nossos canais:

Destaque - Home Office: tendência ditará novidades em plantas e áreas sociais de novos empreendimentos

Home Office: tendência ditará novidades em plantas e áreas sociais de novos empreendimentos


Apesar de o conceito home office não ser nada novo, muitas empresas ainda ‘torciam o nariz’ quando o assunto era oferecer um regime de trabalho remoto para seus funcionários. Porém, devido às medidas de isolamento provocadas pelo novo coronavírus e cada vez mais pessoas trabalhando de casa, isso está prestes a mudar.

O home office foi imposto por necessidade, é verdade, mas acabou sendo uma oportunidade perfeita para que, de modo a reduzir custos, benefícios e tão importante quanto isso, contribuir com uma melhor qualidade de vida dos colaboradores, as empresas comecem a enxergar este modelo de trabalho por meio de um olhar mais atento.

Image for post

Se a moda realmente pegar, quem também deverá passar por uma profunda transformação será o mercado imobiliário. Afinal, com cada vez mais pessoas trabalhando remotamente de casa, os novos empreendimentos terão de ser planejados de modo a suprir essa necessidade.

E de acordo com Rodrigo Mauro, diretor de incorporação da REM Construtora, em matéria do jornalista Henrique Gomes Batista, veiculada pelo jornal ‘O Globo’ no último dia 03 de Maio, isso já está acontecendo.

Antes as grandes estrelas dos lançamentos imobiliários, as varandas gourmet perderão cada vez mais destaque nas chamadas e panfletos dos imóveis para dar lugar aos escritórios particulares, espaços estes que serão cada vez mais frequentes nas novas plantas.

Image for post

Além disso, alguns diferenciais frequentemente encontrados em empreendimentos de alto padrão, como nos lançamentos Marcco e Unicco Vila Romana da REM Construtora, também serão mais comuns em todos os empreendimentos: tomadas USB, central de conectividade e geradores de energia. Tudo de modo a facilitar o trabalho em casa.

As áreas sociais também serão impactadas por essa nova tendência.

Muitos empreendimentos residenciais já oferecem espaços de coworking e salas de reunião, algo que será presença frequente na lista de diferenciais dos condomínios daqui pra frente e dispensa a necessidade de locomoção ao escritório no caso de reuniões e encontros de negócios.

Image for post

E você? O que acha dessa tendência? Um empreendimento adaptado para tornar o home office mais fácil e produtivo é um fator de decisão importante na hora da escolha de um imóvel?

Comente!

.    .    .

SOBRE NÓS
A REM Construtora é uma marca que desde 1990 valoriza pessoas e seus projetos de vida. Com forte atuação no mercado imobiliário, já realizou edifícios residenciais e comerciais, agências bancárias, galpões, entre outros, totalizando 500 mil m² construídos ou em construção, o que representa 40 empreendimentos em São Paulo, nos bairros de Perdizes, Pacaembu, Pompéia, Vila Romana, Higienópolis, Alto de Pinheiros, Vila Olímpia, Jardins, Santana, e também no litoral norte paulista.